O camiseiro é um móvel de arrumação com dimensões especiais que ajuda a manter o seu quarto organizado. O camiseiro surgiu durante o período da Regência e é mais alto do que largo, com várias gavetas colocadas umas por cima das outras. Historicamente, tinha sete compartimentos nos quais o proprietário podia guardar a sua roupa interior. Hoje em dia, o camiseiro existe em várias formas e com um número diferente de gavetas para se adaptar a todos os gostos e necessidades, mas mantém a sua forma alongada, o que faz dele uma peça de mobiliário única. Para além de roupa interior, é agora o sítio para colocar lenços, cachecóis e outros acessórios de vestuário.
Na verdade, trata-se da mesma peça de mobiliário, uma vez que o 'semainier' é o outro nome dado ao camiseiro. O nome deriva da sua função original, que consistia em guardar a roupa interior da semana nas suas sete gavetas. Os dois termos são, portanto, intercambiáveis.
A diferença entre um camiseiro e um cómoda é algo subtil. Estes dois móveis de arrumação estão equipados com gavetas para lhe dar muito espaço para guardar as suas roupas. Distinguem-se pelo seu tamanho e pela utilização que esta diferença de tamanho gera. Como vimos acima, o camiseiro é um móvel vertical com gavetas estreitas que podem conter pequenas peças de roupa, como meias ou roupa interior. Uma cómoda é uma peça de mobiliário mais larga do que alta, que permite guardar peças de vestuário ou roupa de casa de maiores dimensões.
O camiseiro é uma boa alternativa à cómoda se procura colocar um móvel de arrumação que não comprometa a área útil do seu quarto.
O camiseiro, tal como o resto do mobiliário da sua casa, deve ser adaptável ao estilo e ao ambiente que pretende criar na sua divisão. Para tal, o 'semanier' está disponível numa grande variedade de modelos. Desde os camiseiros vintage aos camiseiros escandinavos e aos camiseiros étnicos em palhinha, existe uma grande variedade de modelos para todos os gostos.
Mas a estética não é o único critério a ter em conta na escolha de um camiseiro. O seu carácter prático também deve ser tido em conta, uma vez que o camiseiro é, antes de mais, uma peça de mobiliário para arrumação. Comece por determinar a forma como pretende utilizá-lo e avalie as dimensões dos objetos que pretende armazenar nele. Isto permitir-lhe-á calcular o número de gavetas que o camiseiro deve ter e o seu tamanho. Depois, pense na sua futura localização para determinar as suas dimensões. Agora, só tem de encontrar o seu camiseiro de qualidade por um bom preço graças à Vente-unique e à sua vasta seleção de móveis acessíveis.
Descubra também: