Categorias
×
Resultados da sua pesquisa:  Fechar
Catálogos
Nenhum catálogo corresponde à sua pesquisa
    ArtigosVer todos os produtos
    Nenhum artigo corresponde à sua pesquisa
      Carrinho

      As vantagens de instalar um abrigo de jardim

      Há muitas vantagens em instalar um abrigo de jardim. Em primeiro lugar, cria um espaço de arrumação suplementar para as suas ferramentas de jardinagem, para o mobiliário de jardim no inverno ou mesmo para as suas bicicletas.

      Um abrigo de jardim pode também proporcionar-lhe um espaço extra no exterior da sua casa. Este espaço pode ser utilizado como uma oficina de bricolage, um quarto de hóspedes ou mesmo um escritório, consoante as suas necessidades.

      Em função da sua utilização, pode escolher entre diferentes modelos de abrigos de jardim: alguns são isolados, por exemplo, para poderem ser utilizados como espaços de habitação adicionais durante todo o ano.

      Resina, aglomerado de madeira, metal, PVC... que material escolher para o seu abrigo de jardim?

      Ao escolher o material para o seu abrigo de jardim, deve ter em conta a forma como pretende utilizar o espaço. Está a pensar em construir um abrigo de jardim para utilizar como quarto, escritório ou oficina? Ou precisa apenas de espaço de arrumação? O aspeto estético é também um fator que pode orientar a sua escolha de um abrigo de jardim. Para responder a diferentes necessidades, os abrigos de jardim são fabricados numa grande variedade de materiais, cada um com as suas vantagens e desvantagens:

      • O abrigo em resina, muitas vezes feito de PVC, é uma solução económica e resistente à humidade e aos raios UV. No entanto, é ligeiramente menos resistente ao impacto do que outros materiais.
      • O abrigo de jardim em metal, geralmente feito de aço ou alumínio, é robusto e requer muito pouca manutenção. No entanto, não proporciona um grande isolamento.
      • O aglomerado de madeira, uma mistura de serradura e plástico reciclado, é altamente resistente às intempéries. A sua superfície imita a da madeira, dando ao seu abrigo um toque rústico de abrigo de jardim.
      • A madeira maciça é a solução ideal para construir um abrigo de jardim resistente às intempéries e à humidade (se for bem tratada). Este material garante uma estrutura robusta e duradoura.

      Escolher a porta para o seu abrigo de jardim

      Como em qualquer estrutura construída, pode escolher o tipo de porta que lhe permitirá aceder e fechar o seu abrigo de jardim: porta de batente ou porta de correr, a escolha é sua. No entanto, deve ter em conta que a maioria dos modelos disponíveis no mercado têm portas de batente que são adequadas para a maioria dos jardins.

      Para espaços pequenos, recomendamos uma porta de correr para o seu abrigo de jardim: não ocupa espaço quando aberta. Se pretende utilizar o seu abrigo de jardim como espaço de arrumação, pode optar por uma porta dupla: a abertura mais larga facilita a arrumação de objetos volumosos sem ter de os desmontar. E para vigiar sempre o que se passa no interior do seu compartimento, ou por razões de segurança, alguns modelos têm janelas envidraçadas.

      Telhado plano ou inclinado: qual o telhado a escolher para um abrigo de jardim

      O telhado do seu abrigo de jardim desempenha um papel crucial na proteção do espaço interior e no seu isolamento. Existem várias opções disponíveis, consoante as suas necessidades e a arquitetura do seu jardim.

      No que diz respeito ao tipo de telhado, pode escolher entre:

      • O telhado de duas águas: é a configuração mais tradicional para um abrigo de jardim, e por uma boa razão: oferece uma excelente resistência às intempéries e facilita o escoamento das águas pluviais.
      • O telhado de uma só inclinação: tal como o telhado de duas inclinações, evita a acumulação de água da chuva. É ideal para um abrigo de jardim encostado a uma parede.
      • O telhado plano: moderno e elegante, a sua forma limita a perda de energia. Por isso, este é o telhado a escolher se quiser transformar o seu abrigo de jardim num espaço de viver adicional. É construído com uma ligeira inclinação para evitar a acumulação de água.

      Quanto ao revestimento do telhado, este pode ser feito de chapa metálica, telhas ou betume. A escolha dependerá das suas preferências estéticas, do seu orçamento, da funcionalidade da sua divisão e do clima da sua região.