placeholder
placeholder
placeholder
Muito mais do que um simples assento na sua sala de estar, o cadeirão é uma peça de mobiliário por si só, capaz de se adaptar a qualquer divisão da sua casa: quarto, escritório, biblioteca, jardim de inverno... No cruzamento do conforto e do estilo, o cadeirão permite-lhe relaxar para ver as suas séries favoritas ou mergulhar num romance. O cadeirão é um verdadeiro convite ao relaxamento, permitindo-lhe criar uma pausa muito bem-vinda nos seus dias por vezes sobrecarregados. A sua forma ergonómica e o seu estofo, que o tornam confortável para se sentar, são inconfundíveis. E se pensa que não vai encontrar o design do cadeirão que se adapte à estética das suas divisões, fique descansado: ele reinventou-se para se adaptar a todos os estilos de interiores e oferecer-lhe uma gama quase infinita de designs. Sem mais demoras, eis uma visão geral das opções disponíveis.
O fauteuil scandinave é um must-have para interiores simples e organizados. É apreciado pelas suas formas minimalistas, materiais naturais, pernas de madeira e cores geralmente pastel, que dão um toque de calor e suavidade ao seu espaço. Mas não se iluda, o design sóbrio da poltrona escandinava não diminui de forma alguma o seu conforto, muito pelo contrário: é dada especial ênfase aos seus estofos, que oferecem um assento macio, e o seu encosto, ligeiramente inclinado para trás, permite-lhe mergulhar totalmente nos seus momentos de relaxamento.
Popular no mundo da decoração durante os anos 60 e 70, o cadeirão em vime regressou para realizar um feito estético: dar um toque natural e vintage aos nossos interiores. A cor e a forma dos cadeirões em vime fazem deles uma das peças de mobiliário mais fáceis de integrar em qualquer divisão. Dá um toque natural à sua decoração sem roubar a atenção dos seus outros móveis.
O cadeirão de clube é um dos grandes clássicos do design de interiores. As suas linhas arredondadas e o couro castanho tiveram origem no século XIX e rapidamente encontraram o seu público: os clubes de cavalheiros ingleses. Poder-se-ia pensar que isto tornaria a cadeira antiquada e fora de moda, mas não é assim. O cadeirão de clube transcende épocas e estilos: as suas curvas sóbrias permitem-lhe integrar-se em qualquer estética (clássica, contemporânea, vintage...) para dar um toque de calor e suavidade aos nossos interiores.
O cadeirão Chesterfield é outro elemento básico dos clubes de cavalheiros ingleses que sobreviveu ao tempo para embelezar as nossas casas. Ao contrário do cadeirão clube, reconhecido pela sua simplicidade, o cadeirão Chesterfield é identificável pela pompa e pelo gosto do luxo proporcionado pelos seus estofos, pelos seus apoios de braços colocados majestosamente de cada lado do assento e pela tonalidade rica e profunda do seu couro castanho. Trata-se de um cadeirão que também se reinventou, adotando outros materiais para além do couro e outras cores, mas mantendo o seu estofo emblemático e as costas curtas.
O cadeirão Luís XV, por sua vez, é um dos vestígios que nos resta da riqueza do estilo que marcou a França e, mais amplamente, as cortes reais da Europa: o rococó. Como era utilizado para longas e acaloradas conversas nos salões sociais da época, o cadeirão Luís XV tinha de ser confortável. Distingue-se pelas suas pernas curvas que terminam em formas que lembram patas de animais, um assento fixo, largo e profundo e apoios de braços com pequenas almofadas estofadas.
O cadeirão Bergère foi também criado durante o reinado de Luís XV, pelo que o seu estilo e design são semelhantes aos do cadeirão Luís XV. No entanto, difere deste último por ter um encosto ligeiramente inclinado, uma almofada de assento amovível e abas que prolongam o encosto sobre os dois apoios de braços. Estes pormenores fazem do cadeirão Bergère o símbolo do requinte e do luxo francês. As suas linhas foram reformuladas e simplificadas para criar um cadeirão elegante que se integra perfeitamente em interiores modernos.
O cadeirão de sapo é um nome engraçado para um móvel e, no entanto, é muito bem escolhido, pois é um cadeirão pequeno, que alguns descreveriam como atarracado, com pernas curtas e encosto largo. A sua forma faz lembrar o animal que lhe dá o nome (a forma como se fazem as coisas). Totalmente estofado, o cadeirão de sapo vai certamente proporcionar-lhe o conforto que procura.
E sim, os sofás não têm o monopólio deste título, pois há cadeirões que escondem uma solução para dormir debaixo do assento. As dimensões reduzidas dos cadeirões convertíveis não os impedem de oferecer colchões até 80 centímetros de largura, para que possam acomodar um ocupante por noite.
A vantagem dos cadeirões é que podem ser equipados com uma série de pequenos extras que não só os tornam confortáveis para se sentar, como também os tornam peças de mobiliário práticas. Os cadeirões giratórios e os cadeirões de baloiço são exemplos perfeitos disso: dão-lhe uma maior liberdade de movimentos durante os seus momentos de relaxamento.
O cadeirão reclinável foi concebido para proporcionar o máximo conforto e relaxamento. Muitas vezes tem um apoio para os pés, um encosto reclinável ou até funções de massagem. Existe em diferentes versões: manual, eléctrico e com elevador para pessoas com dificuldade em levantar-se. Em termos estéticos, o cadeirão reclinável tem vários estilos: está disponível em diferentes materiais, como o couro ou o tecido, e numa vasta gama de cores.
Utilizamos cookies para lhe garantir a melhor navegação possível, para lhe propormos campanhas, promoções e serviços personalizados e para compilarmos estatísticas de visita com o intuito de melhorar a sua experiência.
Consulte a nossa Política de Privacidade para saber mais.
Continuar sem aceitar