Categorias
×
Resultados da sua pesquisa:  Fechar
Catálogos
Nenhum catálogo corresponde à sua pesquisa
    ArtigosVer todos os produtos
    Nenhum artigo corresponde à sua pesquisa
      Carrinho

      Quando chega o bom tempo, nada melhor do que o prazer de passar tempo ao ar livre, seja a relaxar sozinho, a partilhar uma refeição com a família ou a receber amigos. O mobiliário de jardim é uma parte essencial da criação de um espaço exterior acolhedor e confortável. Aqui, exploramos os diferentes tipos de mobiliário de jardim disponíveis no mercado, centrando-nos nos materiais utilizados no seu fabrico.

      Que material devo escolher para o meu mobiliário de jardim?

      Mobiliário de jardim em metal

      O mobiliário de jardim em metal é uma afirmação industrial à primeira vista. Entre os metais mais frequentemente utilizados estão o alumínio e o aço inoxidável.

      Embora estes dois materiais sejam modernos e elegantes, não são menos resistentes! De facto, resistem a todas as condições climatéricas: são resistentes à humidade, à ferrugem, ao calor... São também muito fáceis de cuidar, com uma simples esponja e sabão. Uma duração de vida de pelo menos 10 anos vem juntar-se a esta lista de vantagens. O alumínio é até reciclável e o aço é resistente aos raios UV!

      No entanto, se viver numa região muito ventosa, desaconselhamos o mobiliário de jardim em alumínio, que é muito leve e pode voar. A desvantagem do aço inoxidável é que aquece relativamente depressa ao sol, o que o torna mais adequado para um terraço com sombra.

      Mobiliário de jardim em madeira

      Os conjuntos de mobiliário de jardim em madeira são os mais acolhedores e naturais. Este material nobre e elegante causa sempre um impacto, tanto no interior como no exterior. A madeira é extremamente robusta e duradoura. O sofá ou a poltrona de jardim de madeira é resistente ao calor, à humidade e aos parasitas. Entre as madeiras mais populares para mobiliário de jardim encontramos teca e a acácia.

      Ambas são particularmente resistentes, mas necessitam de uma manutenção regular com tratamentos e óleos especiais para nutrir a madeira e garantir que esta conserva todos os seus benefícios durante muitos anos.

      Mobiliário de jardim em resina entrançada

      Mais fácil de deslocar do que o mobiliário de madeira ou de aço, o mobiliário de jardim em resina permite-lhe adaptar o seu terraço aos seus gostos e ao número de pessoas que recebe. A resina é um material muito resistente às intempéries, mas menos aos raios UV. Se o seu mobiliário de jardim vai ser instalado num terraço exposto ao sol sem zonas de sombra, escolha uma resina bastante topo de gama com proteção UV para garantir a longevidade do seu mobiliário.

      A resina oferece também a vantagem de uma manutenção fácil. Uma esponja e água com sabão são tudo o que precisa para limpar o seu sofá de resina ou mesa de jardim - não precisa de produtos especiais.

      Se quiser usufruir das vantagens da resina entrançada, mas continuar a sentir o calor da madeira, saiba que algumas resinas imitam a cor da madeira e da verga!

      Conjuntos de jardim em plástico e vinil

      Nos últimos anos, o plástico, tanto o PVC como o polipropileno, está muito na moda para o mobiliário. Por um lado, os móveis de plástico são muito práticos. Leves, fáceis de manter, frequentemente empilháveis e por vezes até dobráveis, as suas vantagens são consideráveis. Além disso, oferece preços atrativos e uma vasta escolha de estilos e cores, para que possa romper com as cores tradicionais da madeira e do metal e alegrar o seu espaço exterior.

      Estes plásticos, populares para mesas de café, cadeirões e sofás de jardim, são ligeiramente menos resistentes do que os materiais anteriores. Em particular, precisam de ser protegidos das intempéries e dos raios UV para garantir a sua durabilidade.

      Que cores devo escolher para o meu mobiliário de jardim?

      As cores claras e neutras são geralmente recomendadas para espaços exteriores, uma vez que refletem a luz e dão uma maravilhosa sensação de abertura. Os tons naturais como o bege, o cinzento, o branco e a madeira são também muito populares, pois combinam perfeitamente com um jardim ou terraço. Por outro lado, se gosta de cores vivas, o mobiliário de jardim colorido pode alegrar e personalizar a sua área de relaxamento ao ar livre, tornando-a única.

      Coberturas para mobiliário de jardim para uma proteção ideal

      Quer o seu mobiliário de jardim seja feito de metal, madeira, resina ou plástico, precisa de ser protegido durante o inverno para garantir a sua longevidade. A opção mais simples é cobri-lo com uma capa impermeável. Para além desta cobertura, seria ideal guardar os seus móveis num telheiro de jardim, numa garagem ou numa cave. Assim que o tempo quente chegar, encontrará o seu mobiliário de jardim em perfeitas condições. Uma limpeza rápida e está pronto para relaxar ao sol! Ao ter em conta todos estes fatores, poderá escolher o mobiliário de jardim adequado às suas necessidades, para que possa tirar o máximo partido do seu espaço exterior.