placeholder
placeholder
placeholder
Não se engane, um móvel para TV não é apenas uma peça de mobiliário concebida exclusivamente para suportar o televisor que lhe dá o nome, longe disso. Também pode ser utilizado para guardar todo o ecossistema que acompanha este dispositivo audiovisual (cabo de alimentação, consola de jogos, caixa de Internet, leitor de DVD), bem como documentos e objetos que não pertencem à decoração da sua sala de estar. As portas e gavetas que compõem o móvel para TV são perfeitas para esconder tais peças da vista dos seus convidados.
Para além da sua função utilitária, tornou-se também num móvel de design, capaz de complementar ou embelezar a estética da sua sala de estar e, de um modo mais geral, esqueça o simples armário de madeira, o móvel para TV está disponível em diferentes formas, materiais e cores para se adaptar seja qual for o interior.
Se há um modelo que nos vem à ideia quando falamos de móveis para TV, é obviamente o móvel retangular para TV. Com as suas linhas longas, confere profundidade à sua divisão. O móvel para TV embeleza a parede ocupada pela sua televisão, que normalmente está vazia. Esta grande peça de mobiliário equilibrará a sua sala de estar, uma vez que o sofá é normalmente a peça de mobiliário oposta. Estas duas peças de mobiliário serão os pontos focais da sua sala de estar e ditarão onde colocar os seus objetos decorativos.
O móvel para TV pode ser equipado com pés ou colocado diretamente no chão. No entanto, dispõe sempre de espaço de arrumação sob a forma de prateleiras escondidas atrás de portas maciças ou de vidro, ou de gavetas que facilitam o acesso ao seu conteúdo. Alguns modelos incluem também nichos que permitem expor os seus objetos decorativos mais bonitos ou acomodar os seus acessórios eletrónicos.
O seu tamanho é perfeito para acomodar o seu grande ecrã de TV ao nível do seu olhar quando está sentado(a) ou deitado(a) no seu sofá.
As dimensões do seu móvel para TV têm obviamente de ter em conta o tamanho da sua sala de estar, e uma sala de estar grande significa inevitavelmente uma peça de mobiliário XXL para harmonizar melhor o seu espaço. Por isso, é aconselhável instalar um móvel comprido para TV nos espaços grandes. Estes podem medir 180 cm ou 200 cm e, tal como o móvel retangular para TV, estão disponíveis numa variedade de estilos para complementar a sua decoração interior.
O móvel suspenso para TV pode ser muito semelhante ao clássico móvel retangular para TV, com uma diferença, como o nome indica, é suspenso. O móvel pendurado na parede, quase perde a sua função de móvel para televisão, uma vez que não suporta o televisor, normalmente, é colocado por baixo de um televisor que, por sua vez, está pendurado na parede. Trata-se de é uma alteração de tamanho, uma vez que o móvel mural para TV dará à sua divisão uma dimensão mais leve, dando-lhe a ilusão de ter uma sala de estar maior. É particularmente adequado para divisões com peças de estilo minimalista. Por isso, não se surpreenderá ao descobrir que o móvel suspenso para TV é feito de madeira e adota formas simples, mas que não são menos requintadas. Elegância é a palavra-chave quando se trata do móvel suspenso para TV.
Por outro lado, se a sua palavra de ordem relativamente à decoração se foca no maximalismo, pode optar por um móvel com estante para TV. As suas inúmeras prateleiras, que lhe dão o nome, são espaços privilegiados para expor as suas coleções de filmes em DVD e Blu-ray e podem até acomodar os vários componentes que constituem o seu cinema em casa. Para os(as) apreciadores de viagens, os nichos permitem-lhes expor à vista dos seus convidados as mais bonitas descobertas quando fez as suas viagens até ao outro lado do mundo. Como vê, com o móvel com prateleira para TV, os seus objetos serão o centro da sua decoração, o móvel terá, portanto, linhas mais simples para não roubarem o protagonismo. No mesmo género, encontrará o móvel com biblioteca para TV, que lhe permite exibir a sua bela coleção de obras literárias.
Não, o móvel alto para TV não ficou preso no século passado, reinventou-se para assumir agora linhas mais modernas e cores mais variadas para agradar ao maior número possível de pessoas, com acabamento lacado para um visual mais contemporâneo ou acabamento mate para um toque de requinte e metal para um estilo mais industrial. No entanto, alguns modelos continuam a apresentar curvas e linhas mais clássicas em madeira maciça, para combinarem com as decorações de interiores mais vintage. É uma escolha sensata para quem pretende maximizar o espaço vertical na sua sala de estar. Tal como o móvel retangular para TV, o móvel alto para TV disponibiliza geralmente uma combinação de arrumação aberta e fechada, perfeita para guardar os seus dispositivos multimédia ou exibir os seus artigos decorativos favoritos.
Nada o(a) obriga a colocar o seu móvel para TV no centro de uma das paredes da sua sala de estar, um canto da sala também é um local adequado para colocar a sua TV, especialmente se tiver uma sala de estar pequena. É neste tipo de situação que entra em jogo a opção em que não pensamos muitas vezes, o móvel de canto para de TV. Sim, sim, não é tão comum como as outras opções, mas existe um móvel para TV, especialmente concebido para ser colocado num dos cantos da sua sala de estar. Desta forma, não terá de colocar um móvel reto para TV que lhe fará desperdiçar espaço, uma vez que cada centímetro é importante em salas de estar pequenas.
E se necessitar de aceder facilmente à parte de trás do seu móvel para TV, quer seja para limpar o pó atrás dele (não imagina a quantidade de pó que pode acumular-se atrás dele) ou para reorganizar facilmente os cabos eletrónicos dos seus aparelhos, é preferível que opte por um móvel com rodas para TV. Nunca mais são necessárias duas pessoas para deslocar o móvel correndo até o risco de deixar cair o televisor.
Utilizamos cookies para lhe garantir a melhor navegação possível, para lhe propormos campanhas, promoções e serviços personalizados e para compilarmos estatísticas de visita com o intuito de melhorar a sua experiência.
Consulte a nossa Política de Privacidade para saber mais.
Continuar sem aceitar