Categorias
×
Resultados da sua pesquisa:  Fechar
Catálogos
Nenhum catálogo corresponde à sua pesquisa
    ArtigosVer todos os produtos
    Nenhum artigo corresponde à sua pesquisa
      Carrinho

      placeholder

      placeholder

      Pérgula de parede

      Pérgula autoportante

      Pérgola em metal

      Pérgola em madeira

      Acessórios para pérgola e gazebo

      placeholder

      placeholder

      placeholder

      placeholder

      placeholder

      placeholder

      placeholder

      O que é uma pérgola?

      Uma pérgola é uma estrutura exterior que permite abrigar uma parte do seu terreno dos fenómenos climáticos naturais e desfrutar do seu terraço ou jardim durante mais tempo ao longo do ano. Protege-o do sol forte do verão ou de uma chuva ocasional. Uma pérgola pode ser reconhecida pela sua estrutura de alumínio ou de madeira, geralmente composta por quatro postes e um telhado, proporcionando-lhe um espaço de vida exterior adicional.

      Qual é a diferença entre uma pérgola e um caramanchão?

      Os termos pérgola e caramanchão são muitas vezes utilizados indistintamente e por uma boa razão: ambos desempenham a mesma função - abrigar parte do seu espaço exterior. Na realidade, estes dois termos descrevem dois tipos distintos de construção.

      A pérgola é uma estrutura fixa feita para durar, uma vez que, como vimos, é construída com materiais resistentes como a madeira ou o alumínio. A sua principal caraterística é o seu telhado geralmente aberto, que pode, no entanto, ser coberto com plantas trepadeiras ou ripas de madeira. Uma pérgola pode ser colocada encostada à sua casa ou afastada dela.

      Quanto ao caramanchão, trata-se de uma estrutura mais leve, revestida de lona, que permite deslocá-la facilmente. É utilizada para eventos temporários, como receções e piqueniques. A sua facilidade de instalação e remoção torna-a ideal para uma utilização sazonal.

      Escolher a pérgola

      Uma pérgola é uma boa forma de aumentar o seu espaço de viver sem ter de fazer grandes obras de conversão. A escolha da estrutura é orientada por vários critérios:

      • como a quer utilizar;
      • a sua futura localização e dimensão;
      • o design da sua casa;
      • o plano diretor municipal;
      • o seu orçamento.

      PVC, madeira ou alumínio: qual o material a escolher?

      O material da sua futura pérgola é um dos elementos que deve ponderar cuidadosamente quando procura uma. Não só determinará a longevidade da estrutura, como também a estética da parte do terreno que irá ocupar.

      Se procura uma pérgola de baixo custo, pode optar por uma com estrutura em PVC. No entanto, será menos resistente do que uma pérgola de madeira ou de metal.

      Se pretende instalar uma estrutura que resista ao teste do tempo, é melhor optar pelo alumínio ou pela madeira como material para a sua pérgola:

      • A pérgola de alumínio é ideal se pretender que a sua construção seja de fácil manutenção e capaz de resistir às intempéries e aos raios UV.
      • A pérgola de madeira, por outro lado, exigirá um pouco mais de manutenção para manter o seu estado original, mas dará um charme inegável ao seu exterior.

      Pérgola autoportante ou de fixar

      O tipo de pérgola é igualmente importante para a sua seleção. Distinguem-se geralmente dois tipos de estruturas:

      • a pérgola de fixar: como o nome indica, trata-se de uma estrutura que tem de ser fixada a uma parede, para além de ser ancorada ao solo com dois postes. É particularmente popular para sombrear terraços.
      • a pérgola autoportante: ao contrário da pérgola de fixar, não precisa de ser fixada na parede da sua casa, uma vez que os quatro postes têm capacidade para suportar o peso do respetivo telhado. É perfeita para criar um espaço de relaxamento longe da azáfama da sua casa.

      Os diferentes tipos de telhado

      Finalmente, o telhado é o último componente que deve ser escolhido com cuidado. Está disponível numa gama de modelos para satisfazer todas as necessidades. De facto, cada tipo de telhado de pérgola oferece vantagens específicas para se adaptar a todos os estilos de vida. Quer pretenda criar um oásis de tranquilidade, um local para relaxar ou simplesmente para se proteger dos elementos, existe uma pérgola para cada finalidade. Eis um resumo das gamas de telhados à escolha:

      • A pérgola alpendre é uma estrutura tradicional, frequentemente encostada a uma casa com um telhado inclinado. É perfeita para criar uma área coberta para refeições ao ar livre ou reuniões familiares.
      • A pérgola de telhado plano é uma opção contemporânea que combina bem com casas de arquitetura moderna. O telhado, geralmente feito de um material opaco como o alumínio ou o policarbonato, oferece uma proteção uniforme contra o sol e a chuva.
      • A pérgula bioclimática tem um telhado especialmente concebido para se adaptar às variações climáticas, uma vez que é constituído por lâminas reguláveis. Estas podem ser ajustadas para controlar a quantidade de luz e de ventilação: as ripas podem ser fechadas para oferecer proteção total contra a chuva ou abertas para aproveitar ao máximo o sol. Esta flexibilidade torna-a a solução ideal se quiser desfrutar do seu terraço ou jardim durante todo o ano.