Lúdico e atraente, o jogo de bilhar será a vedeta incontestável de todas as suas noites desde que seja o seu orgulhoso proprietário! O seu tapete verde icónico convida com um dos seus convidados a testar a sua destreza e a tentar uma jogada de três tabelas que ficará para sempre na memória. Mas que modelo é que poderá adequar-se à sua decoração de interior? Para ajudá-lo a responder a estas e a outras questões, tem abaixo um guia completo fornecido pela Vente-Unique.
Sempre desejou ter um bilhar em casa, mas teve de reconsiderar devido à falta de espaço? Ao comprar uma mesa de bilhar convertível poderia resolver muito facilmente esta pequena adversidade.
Estes modelos astuciosos podem ser cobertos com um tampo grande assim que não quiser jogar mais, transformando assim o seu bilhar numa mesa clássica na qual pode fazer as suas refeições e dedicar-se às suas tarefas quotidianas. Uma partida curta e rápida? O tampo do seu bilhar mesa de jantar pode ser retirado em breves instantes e de forma simples, permitindo-lhe assim jogar o seu jogo favorito.
O bilhar transformável será uma solução elegante e bem pensada para as restrições de espaço em casas com divisões mais exíguas. Além disso, hoje em dia, pode encontrá-lo em vários estilos e variantes.
Receia que uma mesa de bilhar convertível choque um pouco com a decoração da sua sala de jantar? A diversidade de estilos dos modelos disponíveis permite, em princípio, evitar cuidadosamente este contratempo. São-lhe disponibilizadas duas grandes famílias de mesas de bilhar.
As mesas de bilhar de estilo clássico homenageiam os sumptuosos modelos estilo imperial, com uma estrutura em madeira, ou imitação de madeira, extremamente bela que apresenta, naturalmente, cores escuras e quentes. Os elementos em madeira da mesa são enaltecidos pelo verde-escuro do tapete de jogo, que dá um toque de magia ao conjunto. Ideal para reproduzir o ambiente de um salão de jogo repleto de fumo dos anos 20, do século XX, e para praticar o snooker ou o bilhar americano com 6 buracos .
O bilhar transformável, de estilo contemporâneo, não hesita em agitar certos códigos e em camuflar a sua função lúdica até ao último instante. Encontrará, assim, mesas brancas, pretas ou a imitar a madeira-clara, perfeitas para se inserirem na sala de estar de uma casa moderna. Quanto ao tapete, este é disponibilizado não só em verde, mas também em azul, em vermelho... Há algo adequado para todos os gostos!
Se pretende equipar a sua sala de estar ou a sua sala de jantar com uma mesa de bilhar design, será, obviamente, limitado pelas dimensões mínimas: não pense que vai praticar a nobre arte de Ronnie O'Sullivan e Efren Reyes sobre um selo postal!
Recomenda-se um comprimento aproximado de, pelo menos, 210 centímetros. Alguns modelos podem, no entanto, atingir dimensões superiores, até 230 ou 240 centímetros: é tudo uma questão de espaço disponível e também depende do número de pessoas que deseja sentar ao redor da mesa de jantar.
Preste igualmente atenção ao espaço à volta da mesa de bilhar para permitir-lhe manobrar e realizar as suas tacadas de mestre. Uma regra fácil de seguir é reservar pelo menos duas vezes o tamanho do taco e depois subtrair 20 centímetros ao total. Se os tacos de bilhar tiverem 120 centímetros, por exemplo, precisará de um espaço de pelo menos 220 centímetros de cada lado da mesa de jogo para jogar confortavelmente.
A madeira maciça tem certamente o seu charme, mas não deixa de ser um material extremamente pesado e constrangedor, que lhe causará problemas para instalar, montar e deslocar a mesa conforme desejar. É por este motivo que a grande maioria dos modelos são, hoje em dia, fabricados em MDF, ou seja, recorrendo a painéis aglomerados e fibras de madeira. Este material é muito mais leve e os inúmeros acabamentos disponíveis não retiram nenhum charme ao móvel.
Não é preciso ir à falência para mimar-se com uma partida de bilhar todos os dias: um bilhar transformável de gama baixa, hoje em dia, pode ser encontrado a partir de 400 €. Contudo, caso esteja de olhos postos nas mesas mais bonitas, evidentemente, convém multiplicar estes montantes por duas ou três vezes mais. Mas, como diz o ditado, quem corre por gosto, não cansa!
Descubra também:
Utilizamos cookies para lhe garantir a melhor navegação possível, para lhe propormos campanhas, promoções e serviços personalizados e para compilarmos estatísticas de visita com o intuito de melhorar a sua experiência.
Consulte a nossa Política de Privacidade para saber mais.
Continuar sem aceitar