Categorias
×
Resultados da sua pesquisa:  Fechar
Catálogos
Nenhum catálogo corresponde à sua pesquisa
    ArtigosVer todos os produtos
    Nenhum artigo corresponde à sua pesquisa
      Carrinho

      Descodificar: o estilo escandinavo

      Photo

      Diretamente saído dos países nórdicos, o estilo escandinavo assumiu o controlo das nossas decorações de interior para transformá-las num ninho de suavidade com linhas design. A vente-unique.pt descodifica para si este incontornável da decoração e proporciona-lhe conselhos para adotá-lo em sua casa sem mais delongas.

      De onde vem o estilo escandinavo?

      Se o termo estilo escandinavo é frequentemente utilizado para falar do design dos países nórdicos, deve observar-se que a palavra escandinavo reagrupa na realidade os países da Dinamarca, da Noruega e da Suécia. Foi nestes países que nasceu o design escandinavo nos anos 30, com designers icónicos como Arne Jacobsen ou Verner Panton. Nessa época, o design escandinavo tinha como objetivo melhorar a vida quotidiana oferecendo mobília tão bela quanto funcional, tudo a um preço razoável. Muito em voga nas decorações de interior portuguesas, o estilo escandinavo instalou-se no cenário da casa há vários anos, de tal forma que se tornou num novo incontornável da decoração.

      As particularidades do estilo escandinavo

      Para reconhecer o estilo escandinavo, nada poderia ser mais fácil! A mobília que apresenta linhas aperfeiçoadas e funcionais que promovem a circulação e destacam a simplicidade e o conforto. Os sofás, poltronas e outros móveis escandinavos têm pés em madeira finos que dão uma sensação de leveza à mobília. Entre os móveis incontornáveis: o sofá estilo banco com pés esguios, o aparador ou o aparador baixo, os pufes e outras poltronas pequenas.
      Quanto aos materiais, a madeira, em tons claros, é a privilegiada devido ao seu aspeto natural e caloroso, enquanto os têxteis também são importantes para dar um ambiente convival à divisão. Estes também serão utilizados para alterar a decoração ao longo das estações. Para destacar a mobília design, escolhemos as cores naturais como o branco-sujo, principalmente para as paredes, o cinza e o bege, os quais acentuaremos com cores suaves e pastel ou com motivos gráficos. A ideia é maximizar a luminosidade da divisão utilizando cores claras. E quando a noite cai, iremos então tratar da iluminação para criarmos um ambiente caloroso multiplicando as fontes de luz.

      Uma verdadeira arte de viver

      Mais do que uma tendência decorativa, o estilo escandinavo é tido como uma verdadeira arte de viver que convida-o a fazer da sua decoração interior um verdadeiro refúgio. Tem de compreender que nos países nórdicos, o inverno é muito mais rigoroso do que no nosso país e que a noite chega muito cedo. A casa é, por conseguinte, pensada como um interior acolhedor, da qual pode tirar partido com simplicidade. Isto é que o se designa por a arte de viver "hygge": um convite a partilhar bons tempos em torno de um momento reconfortante. Lareira, manta extremamente macia e tapete muito suave, umas castanhas quentinhas com os amigos, o estilo escandinavo não se limita apenas ao belo design transformando-se numa filosofia de bem-estar em casa. Mais um motivo para adotar esta decoração doravante incontornável!

      Descubra também:

      Tendências
      Tendências