Categorias
×
Resultados da sua pesquisa:  Fechar
Catálogos
Nenhum catálogo corresponde à sua pesquisa
    ArtigosVer todos os produtos
    Nenhum artigo corresponde à sua pesquisa
      Carrinho

      Dormir na sua sala de estar

      Photo

      Algumas pessoas desejam dispor de uma cama extra para receberem os amigos ou os familiares mais próximos sem estarem a contar. Outras, não dispõem simplesmente de um quarto no seu pequeno apartamento. Seja qual for o caso, há várias dicas que permitem dormir na sua sala e transformar toda, ou parte, da divisão num espaço de dormir.

      Aqui tem as principais pistas a explorar!

      O sofá convertível

      O sofá convertível é a vedeta incontornável das casas exíguas há já vários anos. Recordemos que este modelo desofá tem a particular de se abrir num ápice para desdobrar-se num colchão, capaz de receber entre uma a duas pessoas, consoante os modelos. Um sofá modular continua a ser, hoje em dia, a melhor solução para associar o espaço sala e o espaço de dormir num só lugar, mas obriga, como é evidente, à ginástica quotidiana de o fechar pela manhã e de o abrir à noite. Perfeito para um estúdio alugado e para um estudante, por exemplo.

      Tenha em consideração o facto de que há outros modelos interessantes, como o sofá de canto convertível que, frequentemente, oferece uma área de colchão maior enquanto deixa livre o centro da divisão quando se encontra aberto.

      A cama rebatível

      A cama rebatível apresenta-se sob a forma de grande armário vertical, para instalar contra uma parede. Assim que a noite chega, só tem de puxar, verticalmente, o colchão que se encontra escondido no interior para pousar a cama no chão e passar uma noite reparadora. Os modelos rebatíveis podem até, em determinados casos e mediante os trabalhos necessários para o alcançar, ser encastrados na parede, na totalidade ou em parte, libertando assim o espaço no chão.

      Tipicamente, a cama rebatível é mais rápida e fácil de abrir do que o sofá convertível. Esta não tem, contudo, a polivalência do seu concorrente direto e ocupa uma área de parede maior, em detrimento de espaços de arrumação ou de prateleiras.

      A cama alata

      A instalação de uma cama alta na sala é, evidentemente, uma opção interessante para ganhar metros quadrados suplementares, mas esta cama alta pressupõe a existência de uma determinada altura sob o teto na sua sala. Numa cama alta concebida para permanecer montada, a altura ideal entre o topo da cama e o teto encontra-se entre 1,80 e 2 metros. Não obstante, é possível apontar para uma cama alta menos alta: conte, no mínimo, entre 90 centímetros e 1 metro para não andar às pancadas quando chegar a altura de se deitar.

      O espaço situado sob a cama alta pode ser otimizado de forma útil, por exemplo, com a compra de uma secretária que ocupe pouco espaço para dispor de um canto de trabalho.

      O canto cama compartimentada ou dissimulada

      A última possibilidade consiste, muito simplesmente, em instalar uma verdadeira cama na sua sala... Como é óbvio, isto não significa que está condenado à mistura de géneros! O truque consiste em traçar a fronteira entre os diferentes espaços simbólicos, com as atividades diurnas de um lado e as noturnas do outro. A natureza desta fronteira pode variar: os mais dedicados à bricolagem não hesitarão em colocar paredes de separação opacas e em criar uma divisão suplementar, enquanto os restantes contentar-se-ão muito bem com biombos decorativos, com cortinas coloridas espessas ou inclusive com painéis japoneses, com um ambiente muito zen.

      Descubra também:

      Inspirações
      Inspirações
      Inspirações
      Inspirações