Os habitantes da China antiga acreditavam que o local onde se vive ou a localização das várias divisões da casa, bem como a orientação ou a disposição dos objectos, podiam ter uma influência significativa na harmonia da vida. A orientação e o design de uma casa, a disposição do mobiliário, a posição dos objectos, as cores e o mobiliário contribuem significativamente para criar uma atmosfera relaxante e harmoniosa.
Esta crença chama-se Feng Shui e não é mágica, mas uma disciplina antiga e complexa que reúne a sabedoria de antigas tradições, filosofias, religiões, medicina, práticas, rituais e representações.
Na Frankystar, baseámos toda a nossa produção nas regras e nos fundamentos do Feng Shui, na convicção de que este pode realmente tornar a vida quotidiana ainda mais agradável.
Um dos pontos-chave do Feng Shui é o conceito de mudança contínua, segundo o qual, para viver uma vida plena e estar verdadeiramente satisfeito, temos de permitir que a energia inevitável do universo flua através de nós e dos ambientes em que vivemos. Sem nos opormos a ela, sem nos deixarmos prender por apegos, hábitos e pela nossa necessidade de pertencer e estar seguros. Deixar ir, deixar fluir, fazer parte do todo.
Quando trabalhamos nos nossos desenhos, gostamos de estar imbuídos da sensação de que é a energia do universo que dá vida às nossas ideias e guia os nossos lápis, para que tomem uma forma que nunca mais será a mesma. Quando criamos um novo design, quando escolhemos as formas e as cores, gostamos de pensar que, se deixarmos as nossas ideias fluírem sem julgamento, sem medo de falhar, elas podem realmente fazer a diferença na vida de outras pessoas.
Gostamos de criar designs modulares que podem dar vida a diferentes formas e estilos em combinação. Gostamos de oferecer aos nossos clientes a possibilidade de brincarem com as nossas criações, de as sentirem como suas, de as moldarem de acordo com os seus gostos e necessidades pessoais. Gostamos de pensar que nada do que criamos permanecerá igual para sempre, e que cada coisa, cada acessório, assumirá um rosto diferente cada vez que entrar na vida de alguém, cada vez que se tornar parte de uma história diferente.